Saltar Menu Principal Saltar Acessibilidade

Acessibilidade

Novidades

Imagem de Administrador Sistema
Período de Rematrícula
por Administrador Sistema - quarta-feira, 6 dezembro 2017, 19:10
 
Informamos que o período de rematrícula para 2018/1 será nos dias 11 e 12/01/2018, das 9h às 13h e das 14h30 às 21h.

Alunos bolsistas: Imprimir o boleto de rematrícula exclusivamente pelo Portal Universitário. Deverá efetuar o pagamento do boleto com vencimento em 15/12/2017 no valor de R$ 571,95 e será obrigatória a assinatura do Contrato nas datas acima mencionadas. O aluno que não assinar o Contrato no período estipulado não estará devidamente matriculado e perderá a Vaga/Bolsa da Prefeitura.

Bolsa Forte: terão seu boleto de mensalidade de dezembro com o vencimento normal, ou seja, dia 10/12/2017 e boleto de Rematrícula com vencimento em 15/12/2017 no valor de R$ 571,95, e será obrigatória a assinatura do Contrato nas datas acima mencionadas. O aluno que não assinar o Contrato no período estipulado não estará devidamente matriculado e perderá a Vaga/Bolsa Forte.

Pagantes: Deverá efetuar o pagamento do boleto de rematrícula com vencimento em 15/12/2017 com valor informado no Boleto, e será obrigatória a assinatura do Contrato nas datas acima mencionadas.
Alunos Fies: deverão comparecer na data estipulada para assinatura do contrato.
Alunos Prouni: deverão comparecer na data estipulada para assinar a ficha de rematrícula.

Todos os alunos deverão comparecer no período mencionado acima com a cópia do boleto pago e documento de identificação com foto.

Att,
A Secretaria
Imagem de Administrador Sistema
REMATRICULA 7º SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA
por Administrador Sistema - quarta-feira, 6 dezembro 2017, 19:10
 
Prezados(as) Alunos(as),

ATENÇÃO!!!!

O AVISO ABAIXO É SOMENTE PARA OS ALUNOS DE PEDAGOGIA DO 7º SEMESTRE!!!


A rematrícula para 2018/1 será nos dias 11 e 12/01/2018 das 9:00 as 13:00 e das 14:30 as 21:00.
Para os alunos que cursarão o 7° semestre do curso de Pedagogia e que não possuem nenhum tipo de dependência, o valor a ser pago corresponde a 50% do valor integral - quem possui dependência deverá pagar o valor integral.
Os valores e a conta para deposito bancário são o que se segue:

PAGANTES VALOR INTEGAL: R$ 675,00
PAGANTES VALOR COM 50%: R$ 337,50
BOLSISTAS VALOR INTEGRAL: R$ 571,95
BOLSISTAS VALOR COM 50%: R$ 285,97

BANCO SANTANDER
FAVORECIDO: SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO LITORAL PAULISTA
AGÊNCIA: 0551
CONTA CORRENTE: 13001741-4

Cópia do comprovante de depósito deverá ser entregue no ato da assinatura do contrato nas datas acima informadas.

SECRETARIA DA FACULDADE
Imagem de Administrador Sistema
Prova FALS (Alunos ENADE)
por Administrador Sistema - quinta-feira, 23 novembro 2017, 16:48
 
Os alunos dos cursos de SISTEMAS DE INFORMAÇÃO e PEDAGOGIA que participarão do ENADE 2017 estão dispensados da realização da Prova Institucional (Prova do Livro), sendo que os pontos equivalentes à prova (no máximo dois) serão derivados da participação no simulado ENADE e acrescidos no valor da prova bimestral - se não houve (participou) simulado ou assemelhado, será acrescido na pontuação da avaliação bimestral ou através de outra atividade a ser determinado caso a caso. Para aqueles que não participarem do ENADE mas foram convocados, não ocorrerá dispensa da prova.
Aproveito para LEMBRAR a todos os alunos que participarão do ENADE que é muito importante que utilize o máximo das 4 horas disponíveis para a leitura da prova e correspondente respostas, destacando que as questões discursivas (escritas) são as que tem maior peso na nota e devem ser respondidas preferencialmente, mesmo as de conhecimentos gerais, mesmo que de forma incompleta.
Qualquer dúvida, enviar mensagem para bbello@uol.com.br.


BOA PROVA!


Att.
DIRETOR GERAL
Imagem de Administrador Sistema
Prova FALS 2017/2 2º Bimestre
por Administrador Sistema - segunda-feira, 20 novembro 2017, 20:35
 
Prezados Alunos,

A Prova FALS será realizada no dia 01/Dez/2017 para todas às turmas.

Abaixo segue a lista de turmas, confira em qual turma seu nome se encontra, pois será nesta sala que você deverá fazer a prova.

Lista de Turmas - Prova FALS 2017/2 2º Bimestre

Distribuição de Salas e Horários - Prova FALS 2017/2 2º Bimestre

Obs.: não encontrou seu nome na lista? envie um e-mail para suporte@fals.com.br relatando o problema.
Imagem de Administrador Sistema
Alunos PEDAGOGIA
por Administrador Sistema - terça-feira, 22 agosto 2017, 10:45
 
Prezados Alunos do Curso de Pedagogia,

Conforme informação anterior, reafirmamos a leitura que deve ser feita por vocês, graduandos de Pedagogia, para a Prova FALS/Institucional.

Livro: O ALIENISTA
Autor: Machado de Assis

Desejamos fecunda leitura de tão renomada obra, imprescindível aos futuros pedagogos.

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica
Imagem de Administrador Sistema
COMUNICADO OFICIAL – PROVA INSTITUCIONAL
por Administrador Sistema - terça-feira, 15 agosto 2017, 16:04
 

De acordo com o calendário previamente divulgado pela Direção, seguem abaixo informações para a realização das provas institucionais, agendadas para o segundo semestre de 2017.

A QUINTA DISCIPLINA - A arte e a prática da organização que aprende.

AUTOR: PETER M. SENGE.

EDITORA: BEST SELLER

EDIÇÃO: 32ª (2017)*

DATAS DAS PROVAS: 11/10/2017 – Partes I, II e III.

                                    01/12/2017 – Partes IV e V.

HORÁRIO: das 19h às 20h30m.

*Publicações posteriores à 29ª edição (2013) apresentam conteúdo equivalente à versão adotada para a elaboração da prova institucional.

As versões anteriores possuem o mesmo eixo temático, entretanto, podem apresentar defasagem em relação ao conteúdo geral.

DÚVIDAS PODERÃO SER ESCLARECIDAS VIA EMAIL (cepex2017@gmail.com) ou diretamente com os professores relacionados abaixo.

EQUIPE DE COORDENAÇÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPEX) - FALS/FAPS/FPG
PROFESSORA ELAINE GIOVANINI
PROFESSORA FERNANDA FERRARO
PROFESSORA PATRÍCIA REZENDE
PROFESSOR VINÍCIUS LAURIA

Imagem de Administrador Sistema
Aviso
por Administrador Sistema - quarta-feira, 9 agosto 2017, 12:40
 
Prezados(as) Alunos(as),

Informamos que a mensalidade dos alunos bolsistas/pagantes abrange 5 disciplinas a ser cursadas durante o semestre, sendo assim, caso tenham algum dia disponível para encaixar um número a mais de disciplinas, esse valor deve ser pago à parte. Quem tiver interesse, entre em contato com à secretaria via requerimento online. Antes de fazer o requerimento, verificar em seu quadro de horário de aula se realmente existe a possibilidade de cursar uma disciplina a mais dentro do horário de aula semanal.

Ex.: se o aluno têm de segunda a quinta aulas presenciais e na sexta aula EaD, caso esse aluno tenha uma disciplina que está trancada e a mesma esteja sendo oferecida em outra turma do seu curso (em semestres anteriores ao seu) na sexta feira, ele poderá solicitar que seja matriculado nessa disciplina pagando o valor proporcional de R$ 169,60.
Imagem de Administrador Sistema
Solicitação de Provas Substitutivas
por Administrador Sistema - quarta-feira, 9 agosto 2017, 12:39
 
Prezados Alunos,


Houve alteração no procedimento de solicitação de Provas Substitutivas.

Saiba mais consultando o Manual do Aluno. =>> Manual do Aluno 2017

Imagem de Administrador Sistema
Seja bem-vindo ao Portal Universitário da FALS!
por Administrador Sistema - segunda-feira, 15 fevereiro 2016, 13:38
 

Sejam bem-vindos, prezados alunos!

A FALS disponibiliza aos alunos o Portal Educacional do Aluno (RM), onde vocês poderão consultar suas notas, faltas, horários de aula, imprimir boletos e efetuar solicitações on-line.

Acesse o tutorial no link abaixo para realizar seu primeiro acesso e conhecer algumas funcionalidades do Portal.

Tutorial - Primeiro Acesso ao Portal RM

Dica: seu login e senha são os mesmos do Portal RM.
Caso tenha problemas, contate-nos através do e-mail: suporte@fals.com.br

Att,
FALS - Departamento de TI


Saltar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Saltar Usuários Online